Participação Social

Cultura e desenvolvimento local: o “soft power” de niterói

Texto escrito por Marília Ortiz, Secretária de Fazenda de Niterói, e Alexandre Santini, Secretário das Culturas de Niterói. A diplomacia internacional consagrou o termo Soft Power, ao se referir à capacidade das nações de influenciar os rumos da geopolítica através de seus ativos culturais e simbólicos. O mesmo raciocínio pode ser aplicado à gestão local, …

Cultura e desenvolvimento local: o “soft power” de niterói Leia mais »

Ler mais

Uma retomada inclusiva

Serão mais de 30 mil famílias beneficiadas a partir de janeiro de 2022, num programa histórico que coloca Niterói na vanguarda mais uma vez numa das políticas de distribuição de renda e de combate à desigualdade mais importantes do mundo, que é a renda básica. Crescimento abaixo de 3% ao ano desde 2014. Taxa média …

Uma retomada inclusiva Leia mais »

Ler mais
INVESTIMENTO EM CULTURA NA RETOMADA DA ECONOMIA

Investimento em Cultura na Retomada da Economia

A política cultural deve ir muito além de apenas garantir fomento indireto por meio de captação privada, as leis de incentivo representam um importante mecanismo para garantir recursos para a cultura e que não deve ser desprezado. O Investimento em Cultura reflete diretamente na retomada da economia.

Ler mais

Mais do que contribuinte, você é cidadão

Exercer a cidadania significa dar à pessoa a possibilidade de participação ativa na vida e no governo de seu povo. Nesse lugar, cabe ao governo estabelecer não apenas o direito ao voto, mas também o exercício da cidadania por meio da democracia participativa, garantindo a transparência e o controle social na formulação e implementação das políticas públicas.

Ler mais