Qual é o objetivo do Sistema de Gestão da Qualidade no CAC? 

Melhor atender às demandas do cidadão, proporcionando um serviço de excelência, pautado na transparência, eficiência e cordialidade, provendo a compreensão e o cumprimento das obrigações fiscais e tributárias, bem como das solicitações decorrentes de cooperações firmadas com outros órgãos. Buscar, de forma contínua, o aprimoramento dos serviços prestados e o fortalecimento da relação de confiança entre o Município e o cidadão.

Qual a importância da existência de um SGQ no CAC? 

A implantação de um sistema de qualidade na Central de Atendimento traz vários benefícios, dentre eles o fortalecimento da capacitação técnica de funcionários e servidores, para garantir que as informações prestadas ao cidadão sejam precisas, atualizadas e relevantes. Além disso, há outros benefícios, como a identificação de riscos e oportunidades de melhoria, bem como o aumento da eficiência e modernização dos serviços prestados. 


Política da Qualidade  

É Política da Qualidade da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói buscar a excelência na prestação de serviços de atendimento, presencial ou remoto, aos cidadãos, atendendo às suas demandas relacionadas às obrigações fiscais e tributárias, bem como às solicitações decorrentes de cooperações firmadas entre o Município de Niterói e outros órgãos, promovendo o cumprimento dos requisitos aplicáveis ao CAC.


Informações extraídas do documento de Políticas e Objetivos da Qualidade CC, tópicos 2 e 3 | REV. 00 e do Contexto, tópico 3 | REV. 00