O presente Plano de Integridade da SMF busca sistematizar as políticas, instrumentos e áreas responsáveis pela integridade na instituição, assim como os seus principais riscos, medidas, áreas de atenção e os passos que a organização deve seguir na implementação de seu Programa de Integridade


A integridade se apresenta como preceito do atual Governo Municipal, permeando todos os órgãos da Prefeitura, o que é reflexo da maturidade atingida pela gestão.

Assim, na Secretaria de Fazenda, a atuação pela integridade e conformidade se apresenta como diretriz institucional, visando sempre o atendimento à estrita legalidade dos processos e procedimentos, bem como nas relações de enfrentamento e prevenção à corrupção.






Canal para denúncias, críticas, reclamações e sugestões



https://falabr.cgu.gov.br/


Canais para a promoção da Transparência


O Portal da Transparência (https://transparencia.niteroi.rj.gov.br/) reúne as principais informações da Prefeitura, como despesas e receitas em tempo real, licitações e contratos na íntegra, diárias e passagens, remuneração dos servidores, endereços e horários de atendimento, entre outras.

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) (http://esic.niteroi.rj.gov.br/) garante aos cidadãos o envio de pedidos de informações não encontradas na internet.



Campanha de Integridade








Galeria de Fotos