Esta seção reúne publicações da SMF que analisam informações estratégicas sobre o município por meio de análises e diagnósticos detalhados.

Boletim de Movimento Econômico

O Boletim de Movimento Econômico é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Fazenda e apresenta de forma analítica dados relativos à arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS e à emissão de Notas Fiscais do município.

Sua elaboração conta com a participação de técnicos da Subsecretaria de Receita, órgão da SMF responsável por todos os dados utilizados no boletim. O documento constitui-se num importante aliado a empresários e comerciantes da cidade, com diagnóstico sobre as tendências do setor econômico local.

O trabalho é coordenado pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da SMF.

Escolha a edição e faça o download do Boletim de Movimento Econômico:

Boletim do ITBI

O Boletim de ITBI é mais uma iniciativa que amplia a transparência das atividades da Fazenda municipal e disponibiliza relevantes indicadores da atividade econômica. No caso do ITBI, os dados referentes ao número de transações imobiliárias, a evolução da arrecadação do imposto, a dinâmica por bairro, são uma rica fonte de informações para o setor público e privado e até para a área acadêmica. O boletim vem em formato que permite aplicação de filtros, potencializando a qualidade e precisão da informação que o usuário busca.

Boletim de Riscos Fiscais

O Boletim de Riscos Fiscais traz informações estratégicas para subsidiar tomadas de decisões dos gestores por meio de análises e diagnósticos detalhados sobre a situação do município no tema.