Plano Institucional Participativo 2021


O Plano Institucional Participativo da Secretaria de Fazenda de Niterói (SMF) estabelece as diretrizes que sustentarão as ações da instituição nos próximos quatro anos. O documento sistematiza a política de desenvolvimento institucional, traz o mapa estratégico do órgão, enumera as metas que deverão ser alcançadas até 2024 e apresenta os 42 projetos estratégicos que serão desenvolvidos ainda este ano.

O Plano vem sendo construído desde janeiro de 2021 e contou com a participação de aproximadamente 850 pessoas, entre cidadãos e servidores da SMF.




Balanço dos 100 dias da SMF


Esse documento apresenta as principais entregas da Secretaria Municipal de Fazenda nos primeiros 100 dias de Governo. Nesse novo período, o objetivo é avançar sobretudo nas áreas de inovação, serviços inteligentes, governo digital e gestão baseada em evidências e com foco nos resultados. Dessa forma, pretendemos construir um caminho que possibilite que Niterói se desenvolva cada vez mais, fortalecendo a vocação da cidade em ser moderna, inovadora, inclusiva e sustentável.



Relatório Anual de Atividades 2021


A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) disponibilizou no website do órgão o Relatório Anual de 2021. O documento conta 77 páginas e reúne os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria, assim como os projetos executados, as ações da Instituição para o enfrentamento da pandemia, os principais dados fiscais de arrecadação, entre outros assuntos que foram destaques no ano passado.






Nova carteira de projetos 2022


A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) estabeleceu por meio da atualização do Plano Institucional Participativo a nova carteira de projetos estratégicos para o ano de 2022. Os 41 projetos prioritários apresentados no Plano  estão agrupados em cinco grandes áreas de resultado: Arrecadação eficiente; Gestão Fiscal; Modernização de serviços com foco no cidadão; Desenvolvimento Institucional; e Informação qualificada e transparente. 



Relatório Anual de Atividades 2022


A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) disponibiliza o relatório anual de atividades de 2022. O documento conta 86 páginas e reúne os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria, assim como os projetos executados, os principais dados fiscais de arrecadação, entre outros assuntos que foram destaques em 2022.

O documento traz também um balanço do Plano Institucional Participativo (PIP) que estabeleceu 43 projetos, destes 85% foram entregues.  Os projetos desenvolvidos pela Instituição foram divididos em cinco áreas de resultado: arrecadação eficiente, gestão fiscal, modernização de serviços com foco no cidadão, desenvolvimento institucional e informação qualificada e transparente.


Carteira de Projetos 2023


A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) está lançando a sua terceira Carteira de Projetos Anual. Através da atualização do Plano Institucional Participativo estabelecido em 2021 e de imersões de planejamento realizada com todos os servidores, a nova carteira de projetos estratégicos para o ano de 2023, conta com 38 projetos prioritários agrupados nas cinco grandes áreas de resultado: Arrecadação eficiente; Gestão Fiscal; Modernização de serviços com foco no cidadão; Desenvolvimento Institucional; e Informação qualificada e transparente.