Plano Institucional Participativo 2021

O Plano Institucional Participativo da Secretaria de Fazenda de Niterói (SMF) estabelece as diretrizes que sustentarão as ações da instituição nos próximos quatro anos. O documento sistematiza a política de desenvolvimento institucional, traz o mapa estratégico do órgão, enumera as metas que deverão ser alcançadas até 2024 e apresenta os 42 projetos estratégicos que serão desenvolvidos ainda este ano.

O Plano vem sendo construído desde janeiro de 2021 e contou com a participação de aproximadamente 850 pessoas, entre cidadãos e servidores da SMF.


Balanço dos 100 dias da SMF

Esse documento apresenta as principais entregas da Secretaria Municipal de Fazenda nos primeiros 100 dias de Governo. Nesse novo período, o objetivo é avançar sobretudo nas áreas de inovação, serviços inteligentes, governo digital e gestão baseada em evidências e com foco nos resultados. Dessa forma, pretendemos construir um caminho que possibilite que Niterói se desenvolva cada vez mais, fortalecendo a vocação da cidade em ser moderna, inovadora, inclusiva e sustentável.


Relatório Anual de Atividades 2021

A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) disponibilizou no website do órgão o Relatório Anual de 2021. O documento conta 77 páginas e reúne os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria, assim como os projetos executados, as ações da Instituição para o enfrentamento da pandemia, os principais dados fiscais de arrecadação, entre outros assuntos que foram destaques no ano passado.





Nova carteira de projetos 2022

A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) estabeleceu por meio da atualização do Plano Institucional Participativo a nova carteira de projetos estratégicos para o ano de 2022. Os 41 projetos prioritários apresentados no Plano  estão agrupados em cinco grandes áreas de resultado: Arrecadação eficiente; Gestão Fiscal; Modernização de serviços com foco no cidadão; Desenvolvimento Institucional; e Informação qualificada e transparente.