O Educa Fisco é um Programa de Educação Fiscal da Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói e tem como objetivo  disseminar o conhecimento da legislação tributária. Cabe também ao programa  conscientizar os cidadãos sobre a função social do tributo, promover a orientação tributária, informar e divulgar os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói e seus diversos canais de atendimento.

Através do Educa Fisco, o cidadão poderá tomar conhecimento dos mais variados temas que envolvem a gestão fiscal, além de ter sempre a mão, a qualquer momento, os materiais didáticos disponibilizados e relacionados à dúvida do momento.

O projeto envolve um time de Auditores Fiscais da Receita Municipal e a equipe da Assessoria de Comunicação Institucional que preparam os conteúdos que dão vida aos vídeos educativos, exibidos quinzenalmente no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói. 



Escola Cidadã: uma aventura fiscal na SMF

O projeto promove a educação fiscal por meio de um passeio pelo Palácio Arariboia, no roteiro estão incluídas diversas atividades, entre elas, dinâmicas, vídeos educativos e uma vendinha, desenvolvida especialmente para que as crianças aprendam sobre a importância da nota fiscal.

Cartilha educativa

Quem participa da aventura fiscal pela Secretaria de Fazenda também ganha uma cartilha que reúne todas as informações ensinadas ao longo da visita. O material conta a história do Palácio Arariboia, explica qual é a atribuição da Secretaria de Fazenda, conta o que são os tributos e como são aplicados na cidade, explica a divisão dos três poderes, os entes da Federação e aborda também o Programa NitNota Cidadã.

AGENDAMENTO | VISITA GUIADA

    Galeria de fotos

    Acesse a Playlist do Educa Fisco: