A Prefeitura de Niterói ofereceu, por meio da Escola de Governo e Gestão, a formação NLLC e o Novo Panorama de Contratações Públicas na Prefeitura de Niterói. O secretário de Fazenda em exercício, Heitor Moreira, participou do primeiro dia de curso abordando a experiência exitosa da SMF na gestão de contratos. Já na tarde desta sexta-feira, o subsecretário de Modernização Fazendária, Haroldo Dias, compôs a equipe de facilitadores da formação apresentando o tema Gestão Contratual.

Equipes das subsecretarias de Modernização Fazendária e de Finanças da SMF participaram das aulas que fortaleceram o debate a cerca do novo panorama de licitações e contratações na administração pública de Niterói, desvendando as principais mudanças e os procedimentos atualizados que impactam diretamente nas práticas de aquisições, contratações e processos licitatórios implementados na instituição.

O curso é uma experiência 100 % customizada, idealizada pela a Prefeitura para a Prefeitura de Niterói. A fase atual é a segunda etapa da formação em ações integradas que teve início com a curadoria virtual “Primeiros Passos na NLLC” e foi pensado para possibilitar aos servidores municipais maior alinhamento com as novidades introduzidas pela Lei n° 14.133/2021 e o Decreto Municipal n° 14.730 /2023.