Os carnês do IPTU 2020 estão sendo enviados pelos Correios para os moradores de Niterói, mas já existe a possibilidade de as guias para pagamento serem acessadas de forma digital através do site Seu IPTU (www.seuiptu.com.br). Basta digitar “Niterói” no campo “Digite o nome de sua cidade” e o número de inscrição do imóvel (com o traço) no campo “Digite sua inscrição cadastral” para que o contribuinte tenha acesso ao carnê, idêntico ao enviado para o seu endereço, com todas as informações e guias para pagamento, seja em cota única, seja de forma parcelada.

Caso o imóvel esteja com os impostos em dia, o contribuinte será beneficiado pela Lei do Bom Pagador e receberá um desconto de 5% que já estará incluído no valor final do IPTU. Se o pagamento for feito em cota única, o boleto terá ainda um desconto de mais 8,5%. Niterói é o primeiro município a disponibilizar o carnê do IPTU 2020 em formato digital neste site.

A Secretaria Municipal de Fazenda informa ainda que, mesmo com essa medida, o contribuinte segue tendo a opção de obter a segunda via do carnê para pagamento no Setor de Atendimento ao Contribuinte na sede da Secretaria, no Palácio Arariboia.