A Secretaria Municipal de Fazenda – SMF premiou ontem (29) as dez melhores histórias sobre sororidade, empatia, equidade, justiça, ética e liderança inscritas no prêmio “Elas da SMF”. A iniciativa busca registrar relatos inspiradores sobre as diferentes mulheres que trabalham na SMF e, assim, enaltecer a importância dessas colaboradoras, valorizar suas histórias e incentivar a reflexão de todos em relação ao combate às desigualdades de gênero e a promoção da diversidade no ambiente de trabalho.

O evento contou com a participação da Secretária de Fazenda Marília Ortiz, da Coordenadora de Políticas e Direitos das Mulheres Fernanda Sixel, da Coordenadora da Escola de Governo e Gestão Isabela de Jesus, além de várias secretárias mulheres de Niterói.

As cinco mulheres homenageadas com a menção honrosa foram: Gabriela Soares (categoria ética), Eduarda Cadena (categoria ética), Isabella Caldas (categorias liderança e sororidade), Yasmim Monteiro (categoria justiça) e Fabiola Campos (categoria empatia).

Já as cinco primeiras histórias, premiadas com uma tutoria em liderança em parceria com a Escola de Gestão e Governo de Niterói, República.Org e Vetor Brasil, organizações referência em gestão de pessoas no setor público, contaram a história das servidoras: Nilceia Duarte (categoria liderança), Isabel Gerbara (categoria ética), Laryssa Sader (categorias liderança e empatia), Letícia Costa (categoria sororidade) e Natália Cardoso (categoria empatia).

Ouvidoria da Mulher SMF

A Ouvidoria da Mulher da Secretaria Municipal de Fazenda – SMF, que integra o Gabinete do órgão, disponibilizou ontem (29) um formulário eletrônico como meio para que qualquer servidor da SMF denuncie casos de violência contra a mulher ou ###édio ocorridas nas dependências do órgão.

Para cada uma das denúncias que chegarem, a Ouvidoria da Mulher SMF cumprirá seu papel de centralizar o recebimento das demandas, tratá-las e, quando necessário, encaminhar a outros órgãos públicos competentes.

Além do novo formulário eletrônico, a Ouvidoria da Mulher da SMF recebe demandas relacionadas à violência contra a servidora por meio do canal exclusivo de atendimento: ouvidoriadamulher@fazenda.niteroi.rj.gov.br .

Acesse, conheça e divulgue!

Guia De Boas Práticas De Equidade De Gênero Na Gestão Pública

Durante a premiação da campanha “Elas da SMF”, o Departamento de Desenvolvimento Institucional da SMF também divulgou o Guia De Boas Práticas De Equidade De Gênero Na Gestão Pública. A publicação pretende oferecer às (aos) servidoras (es) do órgão recomendações de práticas de gestão que permitam fortalecer a igualdade de gênero na gestão.

As dicas estão separadas em duas grandes sessões: como nossas (os) gestores podem ajudar a fortalecer a equidade de gênero na gestão pública; e como as mulheres podem enfrentar a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho.

Leia e divulgue!