A equipe de Licitação da SMF, participou, nos dias 13 e 14 de setembro, do workshop sobre as mudanças que constam na nova lei de licitação. O objetivo do encontro foi orientar gestores e servidores municipais sobre a boa aplicabilidade da lei ao licitar um bem ou serviço público.

Representantes de diversas secretarias da prefeitura participaram do evento e puderam estabelecer trocas orgânicas e novos aprendizados sobre os instrumentos apresentados pela nova lei. A etapa do planejamento de contratos passa a ter importância destacada para as novas licitações, é fundamental que se planeje ainda melhor e com mais objetividade para que as licitações sejam cada vez mais assertivas e conformes com os interesses públicos.

O curso foi promovido pelo presidente da Fundação de Arte de Niterói, Fernando Brandão, e destinado a todos os servidores do município de Niterói. Durante a imersão, casos específicos foram apresentados, e muitos insights já passarão a ser aplicados pela equipe de licitação para os projetos em desenvolvimento na Secretaria de Fazenda. O encontro, realizado no Museu e Arte Contemporânea, foi ministrado pelo especialista em Gestão Pública, professor Vinicius Geronasso.