Foi assinado na manhã desta segunda – feira (18), o contrato de dragagem do Canal de São Lourenço. O projeto, esperado há mais de 30 anos, sai do papel visando ampliar o acesso da infraestrutura aquaviária da cidade ao complexo Industrial e Portuário de Niterói.

Esta ação se conforma como uma grande iniciativa para revitalização do segmento da Economia do Mar, tão tradicional para Niterói. Com andamento do projeto, e das obras, se pretende gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

A iniciativa já pode ser considerada como uma das maiores em licenciamento ambiental do estado, o desassoreamento se dará no trecho da Baía de Guanabara entre a Ilha da Conceição e a Ponte Rio – Niterói. Aumentando a profundidade, naquela extensão, de 7m para 11 m de profundidade, oportunizando a construção de novas embarcações e uma maior movimentação econômica do setor de reparos e offshore.

O Secretário de Fazenda em exercício, Heitor Moreira, esteve presente na cerimônia de assinatura do contrato que contou ainda com a participação do prefeito Axel Grael, o Secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, além de outros secretários municipais e de representantes do setor de Petróleo e Gás, pesca e atividade portuária de Niterói.