Evento destacou os marcos críticos das metas estipuladas para 2025, sob coordenação da SEPLAG

O secretário de Fazenda de Niterói, César Augusto Barbiero, e o subsecretário de Finanças, Salomão Neto, participaram na última quinta-feira (21) do 7º Encontro de Gestores do Plano de Metas Anual 2025. O encontro reuniu representantes de diferentes secretarias para avaliar o andamento das ações e alinhar estratégias voltadas às metas definidas para o próximo ano.
Ao longo da reunião, foram apresentados os marcos críticos de cada uma das metas estipuladas para 2025, que ocorre periodicamente no Clube Central, em Niterói. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG) e tem como objetivo monitorar a execução dos compromissos firmados em janeiro, além de assegurar que os prazos estabelecidos sejam cumpridos.
O Plano de Metas Anual funciona como um instrumento de planejamento e acompanhamento da gestão, orientando políticas públicas e investimentos estratégicos em áreas prioritárias da cidade. Entre as metas definidas pela Secretaria de Fazenda, estão:
- Implementar ações para aumentar a arrecadação de receitas próprias para compensar as possíveis perdas de receitas e royalties;
- Implementar o Projeto “Fazendo por Elas” para capacitar mulheres empreendedoras de Niterói afim de descomplicar a Gestão Fiscal, financeira e tributária;
- Capacitar e desenvolver os servidores da SMF para qualificar as entregas da PMN;
- Melhorar os processos internos por meio do uso de tecnologias, incluindo Inteligência Artificial.
O Encontro de Gestores reafirma o compromisso das entidades municipais com uma gestão pública moderna, eficiente e transparente, pautada no planejamento, na inovação e na centralidade do cidadão.