A Secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer, participou, durante os dias 21 e 25 de março, da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada em Brasília. Temas como reforma tributária, atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) e ISS de bancos e planos de saúde deram o tom ao encontro que reuniu secretários municipais de finanças.

Na oportunidade, Victer foi eleita Presidente do Fórum Nacional de Secretários municipais de Fazenda e Finanças. “Essa rede de secretários nos permite criar e manter um banco de boas práticas na gestão financeira a partir do compartilhamento de experiências que deram certo. Acredito que Niterói tem muito a contribuir para a consolidação de um modelo de administração tributária eficiente, modernizada e reflexo das transformações da sociedade, uma vez que nossa administração tributária obteve importantes ganhos nos últimos anos, tais como: Casa do Empreendedor, Alvará On-line, Programa de Incentivo NITNOTA, Guia On-Line de ITBI, Guia de Recolhimento Municipal. Realizações fundamentais para que Niterói conquistasse, em 2018, grau máximo de investimento de agência internacional Standard & Poor’s Global Ratings e o 6o lugar no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócio com população superior a 100.000 habitantes, elaborado para a revista Exame pela consultoria Urban System”, declarou.