Primeira turma reúne participantes em um espaço de aprendizado e acollhimento
A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) realizou, nesta segunda-feira (22), a aula inaugural do Projeto Fazendo por Elas, iniciativa que busca oferecer conhecimento, acolhimento e fortalecimento para mulheres em processo de formalização profissional.
A aluna Angela Wajsman ressaltou a experiência positiva de participar da primeira atividade. “Recepção primorosa, acolhimento, simpatia geral desde o segurança da entrada a todos os funcionários que cruzei pelos corredores. A palestra foi esclarecedora, de uma forma fácil e acessível. Trago para casa conhecimento e uma cartilha, que ilumina meu caminho profissional regularizado”, afirmou.
A aula contou com uma apresentação conduzida pela equipe técnica formada por Maria Helena Alves, Leonardo Farias, Eduarda Cadena e Eduarda Sut, além do apoio da equipe de comunicação composta por Clara Oliveira e Andressa da Hora. O gestor do projeto é o subsecretário de Receita Municipal, Vinicius Fundo, responsável por coordenar a execução e garantir a continuidade das ações.
“Foi excepcional a iniciativa da equipe em criar este projeto e oferecer essas aulas aqui na Fazenda, abordando um tema tão importante. Já desenvolvemos esse programa há muitos anos, antes, era voltado para escolas, e agora ampliamos para mulheres empreendedoras que fazem a diferença aqui em Niterói.” – declarou Cesar Augusto Barbiero, Secretário de Fazenda.
O Projeto Fazendo por Elas segue com uma programação mensal, até o fim de 2025, que irá abordar temas relacionados à capacitação técnica e à orientação fiscal de mulheres empreendedoras do município, especialmente aquelas que ainda estão na informalidade ou atuam sem regularização junto ao fisco municipal.
As inscrições para a turma de outubro estão abertas, através do link: https://forms.office.com/r/KKxZc3YrcB




















