A Campanha ‘Elas da SMF’ terá depoimentos de servidoras, distribuição de guia de bolso e premiação

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) promoverá, a partir desta segunda-feira (08), a campanha “Elas da SMF”. O objetivo é conscientizar todos os servidores acerca da importância do Dia Internacional da Mulher para o combate às desigualdades de gênero no espaço de trabalho. A iniciativa irá valorizar e contar a história das diferentes mulheres que trabalham na secretaria.

“No quadro da Fazenda temos aproximadamente 51% de mulheres. Inclusive uma forte presença feminina nas funções de liderança, como subsecretárias e diretoras. Com a campanha ‘Elas na SMF’, queremos enaltecer a importância dessas mulheres na organização, valorizar suas histórias e incentivar a reflexão de todos em relação ao combate às desigualdades de gênero e a promoção da diversidade no ambiente de trabalho”, afirmou a secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz.

A campanha ficará disponível durante o mês de março e contará com diversas ações internas, entre elas a divulgação de depoimentos das servidoras, premiação e distribuição de um “Guia de boas práticas de equidade de gênero” para gestores homens e mulheres, com dicas práticas de como conduzir o trabalho e gerir equipes garantindo respeito, empatia e equidade de gênero. A ação integra o calendário de atividades da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim).

“A agenda do mês de março é colaborativa, governo e sociedade civil. A campanha da SMF vem de forma muito positiva, dar voz e protagonismo as histórias de suas servidoras, promovendo a necessária reflexão sobre o papel ativo da mulher, a sua sororidade, empatia, liderança e a necessária equidade nos ambientes de trabalho”, diz a Coordenadora da Codim, Fernanda Sixel.

Sobre o prêmio: O prêmio “Elas da SMF” premiará, no dia 31 de março, as melhores histórias nas categorias: sororidade, empatia, equidade, justiça, ética e liderança. A história a ser contada deve ser de autoria do próprio participante e poderá abordar vivências próprias ou de colegas de trabalho inspiradoras. Os servidores poderão cadastrar as histórias em um link disponível no site da Secretaria de Fazenda até o dia 24 de março.