Aconteceu hoje (02) a Cerimônia de Início da Operação de Dragagem do Canal São Lourenço, localizado no Porto de Niterói. O evento, que é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Niterói, contou com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Prefeito de Niterói, Axel Grael, do Secretário Executivo, Rodrigo Neves, entre outras autoridades.

O propósito principal desta obra é ampliar a capacidade portuária da cidade e facilitar o acesso à infraestrutura aquaviária do Complexo Industrial e Portuário de Niterói. As melhorias planejadas visam não apenas aumentar a eficiência operacional dos estaleiros, mas também estimular a construção de novas embarcações e impulsionar o setor de reparos e atividades offshore.

Serão R$138 milhões em investimento na dragagem e uma expectativa em criar mais de 30 mil postos de trabalho e 20 mil empregos diretos e indiretos. Como consequência, a ação incentiva a retomada do protagonismo de Niterói na indústria naval e o estímulo das atividades relacionadas a economia do mar no município.

A tão aguardada Dragagem do Canal São Lourenço, evidencia o compromisso com o progresso e bem-estar da cidade. Essa iniciativa reflete o comprometimento dessa gestão em gerar novos empregos e fomentar a economia local.