Entre os dias 24 e 26 de abril, acontecerá o IV $IFRA – Seminário de Inovações e Ferramentas para Recuperação da Arrecadação e Receitas Alternativas, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, realizado pelo Municipolis, é coordenado pelo assessor Jurídico Ricardo Almeida e conta com o apoio da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf).

Na próxima quinta-feira (25/04) às 9h, a SMF e o Procurador do Município do Rio de Janeiro e Assessor Jurídico da ABRASF, Ricardo Almeida, participarão do painel 12 que irá abordar os seguintes temas:
• Aplicação de Disponibilidades de Caixa em Bancos Privados;
• Respeito às balizas constitucionais de Direito Financeiro e promoção do Princípio da Economicidade na Administração Pública;
• Gestão de Depósitos Administrativos e Judiciais (em ações do próprio ente e de terceiros/privados).

O evento reunirá gestores, servidores, procuradores, auditores, professores, pesquisadores e outros profissionais dos setores público e privado interessados em inovações na gestão municipal e finanças públicas.

O encontro acontecerá em formato híbrido, sendo presencial na sede da ABDF, localizada no Rio de Janeiro (RJ), e virtual, pela plataforma Even3. Acesse o site para conferir a programação e fazer a inscrição: https://www.even3.com.br/v_sifra_2024