Pesquisa ficará disponível até o dia 11 de março e busca avaliar o atendimento e definir o planejamento estratégico para os próximos quatro anos

A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) abre nesta quinta-feira (25) uma consulta pública para definir o seu planejamento para os próximos quatro anos. A pesquisa, que poderá ser acessada pela plataforma Colab, através do link https://consultas.colab.re/planejamentoparticipativoSMF. A consulta busca saber como o atendimento do órgão é avaliado, compartilhar prioridades e ideias para ampliar a transparência e a participação do cidadão nas ações da Secretaria.

Entre as perguntas disponíveis na consulta, que vai até o dia 11 de março, estão: “Como você avalia o atendimento que teve na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC)” e “Quais dos serviços você já utilizou on-line?”. O público terá acesso a uma lista com os principais projetos da instituição e poderá escolher até três como prioritários, para serem desenvolvidos nos próximos 4 anos.

“Estamos preparando um amplo processo de planejamento estratégico e participativo na Secretaria de Fazenda, refletindo sobre os desafios e prioridades para os próximos quatro anos. Queremos saber como o cidadão avalia os nossos serviços, e analisar como podemos ser melhores na nossa gestão e termos uma comunicação mais próxima com o contribuinte”, afirmou a secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz.

A consulta pública faz parte do Plano Estratégico da Secretaria Municipal Fazenda e é uma ferramenta que pretende elencar os principais projetos a serem executados pela instituição. 

Um seminário realizado com todos os servidores da Fazenda na semana passada, entre os dias 18 e 19 fevereiro, deu início ao Plano Estratégico. A conferência virtual, que abriu a programação de trabalho, foi conduzida pela Secretária de Fazenda, Marília Ortiz e contou com a participação do prefeito de Niterói Axel Grael, da Secretária de Planejamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, do Economista e ex-secretário de Fazenda do Rio Grande do Sul, Aod Cunha, da Secretária Especial do Tesouro de Alagoas, Renata Santos e do Especialista em Planejamento Estratégico e assessor especial do PRODERJ, Carlos Albuquerque.

“O Plano Estratégico é uma ferramenta fundamental para coordenar nossa política institucional e as prioridades da gestão nos próximos 4 anos. Nosso foco é ouvir servidores e cidadãos para construir um plano que esteja alinhado às suas necessidades e expectativas. O Plano Estratégico só funciona quando todos se sentem parte dele”, explicou Priscila Borges, diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da SMF.