Solicitação deve ser feita através da Central de Atendimento da operadora do cartão

A Secretaria Municipal de Fazenda realizará atendimento exclusivo, entre os dias 10 e 12 de maio, para retirada de vias adicionais dos cartões referentes aos programas de auxílio emergencial da Prefeitura de Niterói. O beneficiário que solicitou a segunda via do cartão deverá consultar no site da SMF (https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/) se o cartão já está disponível para retirada. Caso esteja, o beneficiário poderá comparecer à sede da Secretaria Municipal de Fazenda, na Rua da Conceição, nº 100, Centro, das 09h às 13h. Para fazer a retirada da segunda via do cartão, é preciso ter em mãos a identidade original e cópia, ou procuração com a cópia da identidade do titular do cartão e de quem está retirando.

Segunda via do cartão – Para solicitar a segunda via do cartão Alelo, auxílio emergencial da Prefeitura de Niterói, o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Alelo, a instituição disponibiliza o atendimento via WhatsApp, para isso é preciso salvar o número na agenda telefônica desta forma: (11) 4004 7733. O beneficiário do cartão deverá informar o número do CPF, nome completo e data de nascimento.

Serviços online – Por causa das ações de prevenção à pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói disponibiliza uma série de serviços online para facilitar o atendimento aos contribuintes.

Através do site www.fazenda.niteroi.rj.gov.br é possível acessar os seguintes serviços: 2ª via de IPTU e informações do imóvel; Consulta e 2ª Via de ISS e Taxas; Consulta sobre o andamento de processos da Prefeitura de Niterói; Certidão de Débitos Imobiliários; Certidão de Débitos Mobiliários; Emissão de ITBI; Solicitação de ITBI; Verificação da autenticidade de documentos emitidos pela SMF; Consulta Pública de Alvarás; Alíquotas de ISS e local da tributação; Alvará on-line; Nota Fiscal Eletrônica; e GRM – Guia de Recolhimento Municipal.

Os canais digitais de atendimento da Secretaria de Fazenda podem ser usados para que os contribuintes possam tirar suas dúvidas, obter instruções e protocolar processos administrativos sem sair de casa. Antes de enviar a mensagem, é importante verificar se a pergunta já não foi respondida na seção Perguntas Frequentes do site (https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/perguntas-frequentes/).