UntitledQualquer pessoa que pretenda abrir um empreendimento precisa solicitar ao órgão competente o alvará de funcionamento, uma que vez que toda atividade comercial, industrial ou de serviço precisa de autorização da Secretaria Municipal de Fazenda para ser exercida. De 2010 a julho de 2016, o município de Niterói emitiu mais de 27 mil alvarás. De 2000 a 2009, foram quase 25 mil. Ou seja, nos últimos seis anos a prefeitura emitiu 8,7% alvarás a mais do que na década passada.

Esses números são fruto de um esforço direcionado a uma gestão mais eficiente e orientada por resultados, a fim de melhorar o desempenho na prestação do serviço público junto à população.

A velocidade da concessão dos alvarás traz movimento para a economia, já que muitos proprietários chegam a abandonar a abertura das empresas por conta da demora.

Quer saber o passo a passo e quais são os documentos necessários para emitir o seu alvará?
Clique aqui.